É verdade que a Páscoa ainda está um pouco longe de acontecer para os consumidores. Mas, para quem é empreendedor ou trabalha no ramo da confeitaria, a produção já começa agora. A troca de guloseimas tão querida para o público é o período em que muitos empreendedores revelam os seus talentos e também é um dos momentos de melhores vendas para os chocolates. Além do tradicional ovo de páscoa, existe uma variedade de doces que podem ser feitos para ajudar a compor aquela renda extra no mês ou para dar um up nos negócios. Sendo assim, se você pretende aproveitar a celebração para movimentar as coisas, separamos a seguir quatro dicas importantes e bem práticas que você pode se inspirar. Continue a leitura!
1. Vá além dos ovos de chocolate
Sem piadinhas… mas não é só de ovos de chocolate que vive o ser humano durante a Páscoa. Fora o ovo de colher que já se tornou bastante popular, sair do comum e oferecer variedade para os seus clientes pode ser o diferencial que você estava buscando. Claro que talvez não seja possível fazer todos, mas isso não é um problema. Analise as opções disponíveis e, se for viável para você, vale a aposta!
Aqui vão algumas ideias para você inovar:
- Bombons e trufas;
- Cones trufados;
- Bolos decorados;
- Pirulitos de chocolate;
Ah, e não esqueça que personalizar esses itens com a temática da Páscoa vai ajudar a fazer a diferença. 😉
2. Pense na apresentação dos doces
Aqui o ditado que diz “a primeira impressão é a que fica”, faz muito sentido. Que tal surpreender seu cliente com uma embalagem e apresentação dos doces diferenciadas? Não estamos falando de superinvestimentos ou algo do tipo, mas ter cuidado com a entrega é fundamental, especialmente quando se trata de alimentos. Uma dica legal, por exemplo, seria incluir um
mimo para o seu cliente. Quem não ama receber um presentinho? Além disso, um bom atendimento começa na maneira de abordagem com o cliente e passa por diversas etapas, o que inclui a apresentação do produto.
3. Venda antecipada e as redes sociais a seu favor
As redes sociais se tornaram uma grande base de apoio para os empreendedores. Assim, aproveite o espaço para começar a divulgar agora os produtos que você faz e incentivar os pedidos antecipados. É mais vantagem para você e até para o próprio cliente. Esses são detalhes que você pode mencionar em seus posts, pois dependendo do tipo de entrega disponível, o cliente pode obter vantagem em escolher o horário de entrega, por exemplo. Busque quais benefícios é possível obter e mostre isso para ele.
4. Delivery como opção de entrega
Desde o início da pandemia datas comemorativas como a Páscoa têm sido diferentes. As restrições aos comércios se tornaram um desafio e, mesmo que as coisas estejam voltando aos poucos, é preciso estar preparado. Mais importante ainda, o delivery atualmente já funciona como outro ponto de apoio dos empreendedores, pois muitas pessoas preferem receber tudo no conforto de casa. Então, caso você não tenha entrega própria, os aplicativos de delivery podem ser uma boa opção a curto e longo prazo também.
As expectativas para a Páscoa 2022 são muito boas. Então, agora que você já conferiu nossas dicas, conta pra ente nos comentários como está a preparação da Páscoa 2022 e quais dicas você vai usar para aumentar suas vendas. 😉